quarta-feira, 15 de abril de 2015

Barcelona: Coisas… e loisas!

Em jeito de remate desta crónica de viagem ficam duas sugestões.

Para nos orientarmos melhor e aprender um pouco mais sobre os lugares que visitámos, comprámos como guia de viagens o “Citypack – Barcelona” da Porto Editora, edição de 2014. Para além de ter um excelente mapa e ser bem organizado o preço foi ótimo (cerca de 13 euros) e ficamos fãs desta coleção.


Muitas vezes, nas minhas leituras recreativas, leio descrições sobre locais e, sem querer, acabo por ir lá parar. Já me aconteceu tantas vezes que não sei se sou eu que escolho os lugares, sugestionada pelas leituras, ou se são os lugares (ou os livros) que me escolhem a mim… Assim, as viagens e os livros são duas coisas que, para mim, estão intimamente relacionadas. Da primeira vez em Barcelona, numa viagem que surgiu por acaso, tinha acabado de ler um romance que adorei e que se desenrola numa Barcelona cinzenta e franquista, bem diferente da atual. Fica a proposta a quem interessar: “A sombra do vento” de de Carlos Ruiz de Zafón, edição da Dom Quixote.

Sem comentários: